quinta-feira, 28 de março de 2013

O caminho se faz na caminhada



O encontro no caminho,                                                                                                                                                                               um encontro onde somos convidados a seguir o exemplo de Jesus, incluindo os excluídos, os fracos e vulneráveis, a confrontar a hipocrisia e a ganância. Um encontro onde somos convidados a obedecer o   
maior de todos os mandamentos "Amar o próximo como a nós mesmos" Difícil, não acha? Amar a quem nos ama é muito fácil mas esse próximo diz muito e principalmente daqueles que não nos amam e não fazem questão de receber esse nosso amor, é orar por aqueles que nos fazem chorar, desejar o bem aqueles que já nos fizeram tanto mal, perdoa los mesmo que eles não nos peçam e nem desejem esse perdão, pedir perdão mesmo quando não errarmos, e se errarmos termos humildade de pedir perdão, humildade essa que não nos fará melhor que ninguém, mas nos fará diferente da maioria. A maioria não nos interessa, não desejamos essa maioria, repulsamos os atos dessa maioria e ainda sim amamos os sujeitos que praticam esses atos, é assim o amor que Jesus nos ensinou.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Promessas

Uma menininha fazia uma longa viagem com seu pai, a pequena menina seguia feliz pelo caminho tagarelando durante toda a viagem, a felicidade dela dava se por uma promessa feita por seu pai, ele lhe presentearia com uma boneca quando chegassem a cidade. A menina não via a hora de chegar pois a promessa que seu papai havia lhe feito se cumpriria e ela havia sonhado com esse momento inúmeras noites, apesar dos sonhos a pequena sabia que seu papai lhe surpreenderia positivamente. O caminho era longo e a ansiedade tomava conta daquele pequeno e frágil ser, ao longe a menina avistou uma cidadezinha e perguntou a seu pai:
- Papai, papai é aqui? Nós chegamos?
-Calma minha pequena, ainda não é aqui, mas estamos chegando. 
Respondeu o pai com um sorriso aquecendo o coração da menina, que já cansada continuou caminhando. 
Eles passaram na cidadezinha e entraram em uma pequena venda, a menina foi logo ver as bonecas que haviam ali, então ela avistou uma que chamou sua atenção, uma boneca que naquele momento lhe pareceu ser a melhor de todas, sem demora ela reivindicou sua boneca junto ao seu pai, ele lhe disse que não era o lugar, que o tempo não era apropriado e a boneca era inferior a que ele iria lhe dar quando chegassem ao destino, mas a pequena se encheu de coragem e reivindicou seu desejo, chorou, pediu... Então seu pai com o coração doendo lhe perguntou:
-Filhinha tens certeza que não queres esperar o que eu tenho pra ti?
- Tenho pai, essa é a boneca que eu quero, e nenhuma outra irá me interessar se não essa.              Responde a menina que agora perdera sua fragilidade, e pensava ser a dona da verdade, seu pai apesar de relutante deu a menina a boneca que ela queria. Ambos continuaram a caminhada, depois de algum tempo eles chegaram a cidade, uma grande e bela cidade, com belas lojas e suas vitrines coloridas. A menina ao ver as lindas bonecas expostas nas vitrines, bonecas lindas, exclusivas e coloridas entristeceu se e disse com a voz trêmula:
- Papai, eu me arrependi e agora quero um boneca dessas, elas são lindas tão superiores a essa que o senhor me deu, eu não a quero mais.
 E o pai com lágrimas nos olhos e o coração apertado ajoelha se perante  a filha e diz:
-Minha pequena, durante todo o tempo eu tinha o melhor desta terra pra você, mas você quis o resto, filhinha o papai sempre sabe o que é melhor pra você; Mas você filha ganhou o que me pediu.

Assim é o agir de Deus conosco, Ele sempre sabe o que é melhor, o tempo dEle sempre é mais oportuno. Somos nós que afastamos as promessas, que as vezes atrasamos as mesmas, Ele cuida, protege e presenteia como um pai. Depende de nós aceitarmos o que ele quer nos dar, ou fazer nossas próprias escolhas sem que sejamos direcionadas por ele.

Passeando entre as promessas

O dia amanheceu e uma brisa beijou meu rosto, senti um aroma de mudança que me deixou extasiada,. No decorrer do dia aquela brisa veio ao meu encontro diversas vezes, eu permanecia submersa em uma abulia corriqueira ao menos no exterior, o meu interior gritava, pulava, festejava e eu sem saber quais eram os reais motivos pra tal alegria continuei, cada minuto que se passava levava consigo um pedacinho da distancia que me separava da experiencia mais linda que eu já havia tido com o meu Deus. Quando o sol se pôs Ele veio ao meu encontro pegou minhas pequenas e frágeis mãos e me levou pra passear, como uma menininha assustada eu fui, sem saber pra onde, sem saber o porque, resolvi confiar, Ele me levou em um jardim o mais belo de todos os jardins, tão bem cuidado com belas flores, era o meu jardim eram  minhas promessas plantadas ali, ele se lembrou, ele cultivara as minhas flores todo esse tempo, no silêncio Ele trabalhava, Ele não me ignorou, Deus cuidara dos meus sonhos, cultivava os muito melhor do que eu mesma teria cuidado. Era tudo tão perfeito que tive medo de estragar algo, então passeei por ali com muito cuidado, vigiando os meus passos como se tudo fosse de cristal. Eu havia passeado entre as promessas com o autor das mesmas. O dia tinha sido cheio de ótimas surpresas então lentamente adormeci e Ele embalou meu sono, pela manhã despertei, vivi as promessas, adormeci novamente quando a noite caiu e despertei quando o sol fez seu espetáculo ao entrar pela minha janela, assim tem sido até o presente momento, adormeço e desperto com a certeza que Deus tem preparado o meu futuro.