quarta-feira, 27 de março de 2013

Promessas

Uma menininha fazia uma longa viagem com seu pai, a pequena menina seguia feliz pelo caminho tagarelando durante toda a viagem, a felicidade dela dava se por uma promessa feita por seu pai, ele lhe presentearia com uma boneca quando chegassem a cidade. A menina não via a hora de chegar pois a promessa que seu papai havia lhe feito se cumpriria e ela havia sonhado com esse momento inúmeras noites, apesar dos sonhos a pequena sabia que seu papai lhe surpreenderia positivamente. O caminho era longo e a ansiedade tomava conta daquele pequeno e frágil ser, ao longe a menina avistou uma cidadezinha e perguntou a seu pai:
- Papai, papai é aqui? Nós chegamos?
-Calma minha pequena, ainda não é aqui, mas estamos chegando. 
Respondeu o pai com um sorriso aquecendo o coração da menina, que já cansada continuou caminhando. 
Eles passaram na cidadezinha e entraram em uma pequena venda, a menina foi logo ver as bonecas que haviam ali, então ela avistou uma que chamou sua atenção, uma boneca que naquele momento lhe pareceu ser a melhor de todas, sem demora ela reivindicou sua boneca junto ao seu pai, ele lhe disse que não era o lugar, que o tempo não era apropriado e a boneca era inferior a que ele iria lhe dar quando chegassem ao destino, mas a pequena se encheu de coragem e reivindicou seu desejo, chorou, pediu... Então seu pai com o coração doendo lhe perguntou:
-Filhinha tens certeza que não queres esperar o que eu tenho pra ti?
- Tenho pai, essa é a boneca que eu quero, e nenhuma outra irá me interessar se não essa.              Responde a menina que agora perdera sua fragilidade, e pensava ser a dona da verdade, seu pai apesar de relutante deu a menina a boneca que ela queria. Ambos continuaram a caminhada, depois de algum tempo eles chegaram a cidade, uma grande e bela cidade, com belas lojas e suas vitrines coloridas. A menina ao ver as lindas bonecas expostas nas vitrines, bonecas lindas, exclusivas e coloridas entristeceu se e disse com a voz trêmula:
- Papai, eu me arrependi e agora quero um boneca dessas, elas são lindas tão superiores a essa que o senhor me deu, eu não a quero mais.
 E o pai com lágrimas nos olhos e o coração apertado ajoelha se perante  a filha e diz:
-Minha pequena, durante todo o tempo eu tinha o melhor desta terra pra você, mas você quis o resto, filhinha o papai sempre sabe o que é melhor pra você; Mas você filha ganhou o que me pediu.

Assim é o agir de Deus conosco, Ele sempre sabe o que é melhor, o tempo dEle sempre é mais oportuno. Somos nós que afastamos as promessas, que as vezes atrasamos as mesmas, Ele cuida, protege e presenteia como um pai. Depende de nós aceitarmos o que ele quer nos dar, ou fazer nossas próprias escolhas sem que sejamos direcionadas por ele.

2 comentários: